Vestibulinho ETEC 2023: Inscrições, Cursos, Prova e Resultado

Através do Vestibulinho ETEC 2023 é possível ingressar na escola técnica estadual. Então os alunos que querem participar do Vestibulinho ETEC 2023 devem saber como funcionar essa especie de vestibular, e ficar por dentro de todas as regras para participar do mesmos. Continue lendo para manter-se informado sobre. Acompanhe.

O ensino técnico busca a habilitação profissional daqueles que o concluem para algumas profissões, ou seja, quando você opta por um ensino técnico, ao fim do último ano do ensino médio, você habilitado para exercer a profissão do curso escolhido. Normalmente os cursos estão ligados área operacional e órgãos públicos.

Vestibulinho ETEC 2023: Inscrições, Cursos, Prova e Resultado
Vestibulinho ETEC 2023: Inscrições, Cursos, Prova e Resultado

Vestibulinho ETEC 2023

O processo seletivo da ETEC de 2023 está chegando, o processo é feito através do Vestibulinho, que distribui as vagas das ETECs. Segundo os dados, as ETECs são uma das melhores instituições de ensino técnico do Brasil. Dentro desse ensino técnico, além do Ensino Médio padrão, os alunos escolhem um curso especifico para cursarem ao mesmo tempo que o Ensino Médio, os cursos são variados e bastante concorridos.

Inscrições Vestibulinho ETEC 2023

As inscrições deverão ser efetuadas através do Portal da ETEC, caso você esteja interessado em prestar a prova, siga os passos abaixo:

  1. Acesse: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/
  2. Clique em Inscreva-se;
  3. Serão requisitados os dados pessoais, de contato e também seus dados estudantis;
  4. Preencha a Ficha de Inscrição.

Durante a ficha de inscrição você deverá selecionar qual ETEC, o curso e o período que você pretende estudar. Lembre-se de fazer todo o processo com cuidado e calma, pois após feita a inscrição, não será possível fazer alterações.

Quem pode fazer a Inscrição Vestibulinho ETEC 2023

  • Para estudantes que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, deverão portar o certificado de conclusão do EM ou a declaração que está matriculado;
  • Para candidato que concluíram o EM através do EJA ou ENCCEJA, também deverão portar o certificado de conclusão;
  • Para o Curso Técnico em Enfermagem, o candidato deverá ter 18 anos até a data da prova;
  • Para o Curso Técnico em Cuidado de Idosos, o candidato também deverá ter 18 anos até a data da prova.

Quando abre as inscrições para ETEC 2023

Datas

As datas para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2023 ainda não foram divulgadas, porém devem ocorrer entre o mês de outubro e dezembro.

Ensino Médio ETEC 2023

Caso você esteja no Ensino Médio e deseja se inscrever para o Vestibulinho, você poderá se inscrever apenas se está indo para o segundo ano do ensino médio.

Ensino Fundamental ETEC 2023

Alunos que estão concluindo o 9° ano do ensino fundamental, podem se inscrever para o Vestibulinho ao final do ano, ou seja, na primeira edição do ano seguinte.

Cursos ETEC 2023

No total a ETEC oferece 192 cursos, que são distribuídos em várias modalidades, como presenciais, semipresenciais, cursos integrados ao EM na modalidade EJA 2023, cursos técnicos online.

Os cursos mais concorridos no ultimo Vestibulinho ETEC (2022) são:

  1. Enfermagem
  2. Processos Fotográficos
  3. Administração

Provas Vestibulinho ETEC 2023

A prova é constituída por 50 questões e os candidatos tem cerca de 4 horas para realizarem todo o processo seletivo. Os assuntos cobrados no exame são baseados na grade curricular do Ensino Fundamental:

  • História
  • Física
  • Química
  • Biologia
  • Matemática
  • Português

Resultado ETEC 2023

Os resultados costumam sair em média 30 dias após o dia do exame, com os resultados, também saem a primeira lista de convocação.

5/5 - (3 votes)
Compartilhe seu amor
Professora Ana
Professora Ana

Professora Ana é uma experiente educadora com mais de 20 anos de atuação em sala de aula. Ela é especialista em Língua Portuguesa e Redação, e já ajudou inúmeros alunos a obterem sucesso em exames e vestibulares. Ana também é autora de diversos livros e materiais didáticos na área de Língua Portuguesa, e é frequentemente convidada a palestrar em eventos educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *